Por Alan Fardin
O presidente Lula chegou aos Estados Unidos para encontro com o americano Joe Biden. A reunião dos progressistas acontece, nesta sexta-feira (10), em Washington.
Na cortina de fumaça está prevista discussão sobre a preservação da Amazônia, mas, o ponto real da agenda é dificultar o visto de permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está de férias desde 31 de dezembro de 2022, na Flórida, nos Estados Unidos.
O líder conservador entrou nos EUA com visto diplomático A-1, após termino do mandato pediu a troca para de turista B1/B2, que ainda está em trâmite processual e pode demorar até 4 meses para uma decisão.
Lula quer Bolsonaro no Brasil, onde articula prender o adversário político sem comprovação de crimes, além de simples narrativas impostas pela oposição. A ação ganha tônus de perseguição política no momento que o petista solicita a um país estrangeiro interferência no sistema político brasileiro em uma extradição velada de negativa de visto.
Fonte: Opinião ES

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai trabalhar Lula. Vai fazer algo de útil para o povo. Está sendo pago para para gerenciar os recursos públicos e não para perseguir o Bolsonaro. Te liga!!!
ResponderExcluirPostar um comentário